quarta-feira, 26 de junho de 2013

Nota do PCML






           As Manifestações da quinta feira 11 de junho, demonstram a confusão que tomou conta do Brasil e do movimento Popular especificamente. Milhares de pessoas saíram as ruas, nas principais cidades do País para protestar. O Movimento contra o aumento das passagens do transporte coletivo surgiu em São Paulo e foi covardemente reprimido pela Policia Militar Paulista. O afoito ministro da Justiça, chegou a oferecer ajuda do governo federal para a repressão dos manifestantes. A mídia em geral e a globo em especial apoiaram e incentivaram a truculência policial.
           Com o crescimento do movimento e a solidariedade da população frente aos manifestantes e contra a violência policial, a direita e a mídia conservadora perceberam que poderiam canalizar as justas reivindicações da população para desestabilizar o governo federal e colocar em xeque o chamado Estado de Direito. A rede globo, interrompeu a programação e passou a transmitir em sinal aberto e em tempo real, para todo o País as manifestações. As bandeiras vermelhas passaram a ser hostilizadas, o movimento que a mídia apregoa tem de ser “apolítico” e “ordeiro”. Ao mesmo tempo, trataram de infiltrar provocadores de direita para promoverem atos violentos.
           Lenine afirmava que “sem teoria revolucionária, não existe movimento revolucionário”. É preocupante a opinião dos dirigentes do movimento que o objetivo é nada e o movimento é tudo. Em toda e qualquer sociedade está cheia de contradições, as aspirações de uns contrariam a de outros. Marx, no Manifesto Comunista diz que “ a historia de toda a sociedade é a história da luta de classes e que toda a luta de classes é uma luta politica”.
           O Partido Comunista Marxista Leninista apoia a luta do movimento pelo passe livre, e por melhores condições na vida de nosso povo e conclama aos trabalhadores, a classe operária a ficarem alertas e vigilantes contra a direita golpista e fascista.


ABAIXO O FASCISMO E O NEO LIBERALISMO
FORA REDE GLOBO

VIVA A UNIDADE DO POVO TRABALHADOR
VIVA A REVOLUÇÃO COMUNISTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário